.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mesmo previsto em lei, prefeito nega prédios públicos para a realização de convenções

Um fato quase inacreditável aconteceu nesta sexta-feira (15), na cidade de Serra Branca, localizada no cariri paraibano.

O Partido dos Trabalhadores (PT) requereu a prefeitura municipal de Serra Branca, dois prédios públicos da cidade (escolas) para que fossem realizadas reuniões preparatórias e a convenção da legenda que acontecerá no final deste mês de junho. Esses encontros seriam no Bairro do Haú e Pereiros.

O inusitado é que o partido por ser de oposição ao atual prefeito, recebeu um ofício resposta da Prefeitura Municipal no qual se nega a ceder os prédios públicos (do povo) para que o partido realize sua convenção.

O ato arcaico do Prefeito Eduardo Torreão, faz lembrar a forma de fazer política do século XX, quando algumas famílias tradicionais na política se apossavam de prédios públicos como se fossem de suas propriedades, chegando até a vendê-los.

Em participação no Jornal da Rádio Solidariedade FM de Serra Branca, um dos representantes do PT, Rafael Maracajá, lembrou que os gestores públicos são obrigados por lei a ceder esses espaços para tais práticas e que a executiva do partido vai acionar a Justiça Eleitoral para que tal situação seja resolvida.

Segundo informações obtidas, até alguns aliados de primeira linha do Prefeito, após saber do acontecido, não aprovaram essa forma de fazer política do gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário