Ter uma alimentação balanceada e manter o corpo saudável e em forma é, sem dúvida, a grande preocupação da maioria das pessoas. Procurar alimentos naturais e moderar o consumo dos mais gordurosos faz parte das atitudes que devem ser tomadas para conseguir um resultado satisfatório.
Se o objetivo for emagrecer, alimentos considerados light, que muitas vezes são vistos como aliados, devem ter atenção redobrada. Isso porque produtos desse tipo podem apresentar redução de gorduras e acréscimo de outros componentes, segundo o nutricionista George Leocádio.
“O alimento light é um coadjuvante da alimentação, entretanto a pessoa precisa ter o acompanhamento de uma dieta para que a mesma possa fazer efeito e não causar prejuízos fisicamente e psicologicamente também”, ressaltou o nutricionista.
De modo geral os alimentos light são feitos especialmente para quem possui alguma doença, como por exemplo, o diabetes. Por possuir menos gordura, não significa dizer que ele possa ser consumido em maior quantidade. “Devemos ter cuidado para não confundir o que diet do light. No diet foram excluídos componentes como açúcar ou gordura, mas se faz necessário a presença do acompanhamento do nutricionista para que possa organizar uma dieta alimentar para as suas necessidades”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário