.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Crer ou não crer, eis a questão

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Todos sabem que a política partidária tem suas reviravoltas. Uma hora se defende algo e pouco depois se defende o oposto com unhas, dentes e o que mais tiver por perto.

Recentemente veio à tona um fato noticiado por alguns vereadores de oposição que questionam um processo licitatório para locação de veículos.

Até aqui, nada de mais. Vereadores fiscalizando e cobrando explicações é uma de suas finalidades (juntamente com propor e votar Leis).

A grande questão e o que mais me chamou a atenção foi o fato destes vereadores, que hoje se dizem defensores da coisa pública, passaram vários anos sendo “situação” e criticando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) por DESCOBRIR DESMANDOS E REJEITAR várias contas do ex-prefeito JOSÉ AUGUSTO MAIA, inclusive votando contra os pareceres deste órgão fiscalizador.

A politica gira e estes vereadores hoje são “oposição” e a primeira atitude que tomam é acionar o TCE para investigar contratos da prefeitura. Agora o órgão é sério?

Estes mesmos vereadores espalhavam por toda a cidade que o Ministério Público (MP) estava perseguindo o ex-prefeito, por conta do MP ter entrado com várias ações contra José Augusto Maia, dentre elas por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FRAUDES EM LICITAÇÕES.

Mas sabe qual foi a segunda atitude de um grupo de vereadores da, hoje, oposição? Foi procurar, pasmem, o MP para que investigue os contratos atuais contratos da prefeitura.

Assim, o que percebo é que, para alguns vereadores de oposição o que vale é que se está investigando pessoas ligadas a eles, o TCE e o MP NÃO PRESTAM, ESTÃO ERRADOS E ATUAM PERSEGUINDO mas, quando é o oposto, são órgão sérios.

Defendo uma atuação independente e firme do TCE e do MP, doa em quem doer, mas será que alguns vereadores de oposição querem a mesma investigação e responsabilização com relação a auditoria dos últimos 12 anos? Os fatos e a história mostram que não.


O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do seu escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário