.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Segundo Marcondes Moreno !

Primeiro ano de Francisco- O primeiro Papa latino-americano completa um ano à frente da Igreja Católica. Francisco sinalizou uma abertura da Igreja em relação aos homossexuais, afirmando que eles não devem ser julgados ou marginalizados e pedindo que haja uma nova atitude em relação aos filhos de casais do mesmo sexo. As declarações do Papa fizeram com que ele fosse eleito a personalidade do ano por uma revista gay. O papa tem agradado e esperam-se mais avanços em seu pontificado.

Noite sangrenta

A cidade de Santa Cruz amanhece com mais notícias sobre assassinatos. Ontem um duplo homicídio aconteceu e o bicho vem pegando na cidade. Para completar o quadro de medo na cidade, inúmeros assaltos e roubos estão crescendo e deixando a sensação de insegurança. Bateu saudades do tempo do Coronel Varêda, do Comissário Rui Medeiros e do delegado Sergio Ricardo.

E o Ypiranga?

A máquina não passou do 0x0 jogando ontem em Santa Cruz do Capibaribe contra o Pesqueira. A máquina apesar de não pegar o embalo, continua ocupando a 4ª colocação do hexagonal do rebaixamento com 10 pontos. No próximo jogo o Ypiranga sai para jogar contra o Chã Grande.


O Leão bateu a cobra de novo! Pela Copa do Nordeste o Sport bateu o Santa Cruz por 2x0 na Ilha, no primeiro jogo da semifinal. Na partida anterior pelo pernambucano 2014, o leão havia metido 3x0 na cobrinha. Os dois ainda se enfrentarão algumas vezes no louco calendário do futebol do Estado.

Inflação registrada em fevereiro acima do esperado

Alta de 0,69% na inflação do mês passado supera o resultado de janeiro. Gasto com educação foi o fator que mais influenciou esse aumento no mês. A inflação oficial acelerou no mês de fevereiro e o vilão da vez, segundo o IBGE, foi o gasto com educação. O resultado ficou acima do esperado: 0,69%. Um pouco mais alto do que o registrado em janeiro, de 0,55%. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) já acumula alta de 1,24% neste começo de ano. O que mais influenciou os aumentos, conforme o IBGE foram os gastos com a educação, por causa do reajuste de quase 6% das mensalidades escolares. O calor e a falta de chuva também pesaram no bolso do consumidor. Os preços de eletrodomésticos muito usados no verão sofreram alta de 1,78%. A geladeira foi o item que ficou mais caro, com o valor do freezer e do refrigerador subindo 2,55%. Com o verão de temperaturas recordes, os aparelhos de ar condicionado e ventiladores também ficaram mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário