.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Professor volta a ser preso por pedofilia em Caruaru, no Agreste



O educador já havia sido preso na “Operação Enigma”, em agosto. Segundo a Polícia Federal, o professor cometeu pedofilia ao distribuir o material na internet.

Sede da Polícia Federal em Caruaru. (Foto: Site Liberdade)

A Polícia Federal (PF) voltou a prender um professor acusado de pedofilia nessa segunda-feira (22), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a PF, o mandado de prisão contra Sidney Geovenazze Alves da Silva, 37 anos, residente Bairro Petrópolis, foi expedido pela 24ª Vara da Justiça Federal do Estado.

Também de acordo com Policia Federal, o educador já havia sido preso na “Operação Enigma”, em agosto, quando foi encontrado em sua casa matéria de pornografia infantil. O professor respondia em liberdade, após pagar fiança.

No programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade AM, o repórter Adeildo Silva entrou ao vivo da Delegacia da Polícia Federal, com o policial Manoel Tobias. O policial informou que durante as investigações posteriores a prisão, o Procurador de República entendeu que o professor infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No parecer, o professor cometeu pedofilia ao distribuir o material na internet. 
Da Redação Liberdade

O Procurado da República pediu a prisão preventiva do professor, principalmente por ele trabalhar diretamente com crianças e adolescentes. Ele foi levado para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza (PJPS), no município, enquanto aguarda julgamento. O crime de pedofilia não da direito a fiança.

Outras pessoas que ajudaram a compartilhar o material que o professor publicou na internet também estão sendo investigadas e podem se enquadrar no mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário