Dois homens foram presos durante uma perseguição policial em Olinda, no Grande Recife, com 20,8 quilos de maconha escondidos no banco de trás de um táxi. Durante a ação, um dos suspeitos tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 10 mil para ser liberado. A dupla tentava levar a carga de entorpecente de Maria Farinha, em Paulista, para o bairro de Peixinhos, em Olinda, na quinta-feira (30), quando foi presa. O caso, entretanto, só foi divulgado nesta segunda (3), pela Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, os homens, de 23 e 26 anos, transportavam a droga dividida em 23 tabletes no banco de trás do táxi quando foram perseguidos pela polícia. Eles foram descobertos através de uma investigação de rotina da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que deu conta de que a droga seria transportada entre as cidades de Paulista e Olinda.
Táxi foi usado para transportar droga por homens.(Foto: Polícia Federal/Divulgação) |
Eles foram localizados no bairro dos Bultrins, em Olinda, depois de um deles tentar fugir correndo da polícia e outro se esconder em uma residência da região. O homem de 23 anos que tentou subornar os policiais oferecendo R$ 10 mil foi autuado por corrupção ativa, tráfico de drogas e associação ao tráfico; o outro suspeito foi detido pelos dois últimos crimes. Também foram apreendidos um celular e uma passagem de ônibus.
Eles foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficam à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário