.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Em Brejo, grupo de situação consolida Hilário Paulo candidato a prefeito e Josevaldo Lopes a vice
Na noite desta quinta-feira (04) o grupo de situação em Brejo da Madre de Deus homologou os nomes dos vereadores Hilário Paulo (PSD) como candidato a prefeito e Josevaldo Lopes (PRB) vice-prefeito. O evento que contou com um bom público, ocorreu na Quadra da Escola Maria da Glória, na sede do município. Na oportunidade, participaram políticos da região, a exemplo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

O vereador e candidato a vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) destacou em sua fala que nunca pretendeu crescer no grupo passando por cima de alguém. “Quando Dr. Edson chegou para mim e disse que eu seria o vice-prefeito, eu o questionei de quem, e ele não quis dizer. Eu pensei um pouco e disse a ele, quem quer que fosse o candidato eu toparia ser esse vice, pois nunca tratei a política querendo passar por cima de ninguém”, disse ele.

Ainda em sua fala, Josevaldo chegou a dizer que em conversas que teve com o grupo, disse que não disputaria mais um mandato de vereador, pois o sonho havia sido realizado. “Sempre tive o sonho de ser vereador, já fui e ajudei muito a nossa cidade, agora meu próximo objetivo será ser o vice-prefeito e mostrar, cada vez mais, que posso dá a minha contribuição junto com Hilário”, afirmou.

Em seu discurso, Hilário Paulo (PSD) relembrou toda a trajetória política e afirmou que São Domingos tem motivos de sobra para eleger, pela primeira vez, um prefeito do distrito. “São Domingos sabe a luta que travamos para transformá-la em cidade, o prefeito Dr. Edson tem esse desejo, e nós apoiamos essa causa, porém, enquanto isso não pode ser realizado, vamos eleger o primeiro prefeito do distrito e começar uma transformação, de fato, do nosso querido povo daquele local”, disse ele.

Hilário afirmou que a sua candidatura será “batizada” pela esperança e pela união dos apoiadores de seu grupo, além disso, o pré-candidato frisou a quantidade de pessoas que eram seus adversários e vieram apoiar o seu projeto. “Não é à toa que nós recebemos, a cada dia, pessoas que querem acreditar em nosso projeto e que eram adversários, porém sabe de nossa capacidade e de nossa honestidade, pois não temos nada que seja apontado contra essa chapa”, ratificou.

O prefeito Dr. Edson Souza (PTB) relembrou a sua parceria com Hilário Paulo e destacou que as qualidades e a competência do candidato, foram os pontos positivos de sua preferência. “Hilário esteve à frente da prefeitura por três meses e cumpriu tudo que eu deixei, não modificou nada e nem prejudicou a minha administração. Infelizmente nós perdemos a eleição, mas lembro que eu disse a Hilário que foi bom ele ter perdido, pois só assim eu poderia voltar a comandar a cidade, pois a justiça me garantiria esse direito”, disse.

O prefeito voltou a criticar a tentativa de registro de candidatura de Roberto Asfora (PSDB), afirmando que o mesmo não poderá ser o candidato do grupo de oposição. “Ele pode até registrar a candidatura, mas a justiça vai barrar ele na metade da campanha, pois ele tentou uma liminar em 2º instância e não obteve êxito, aqui é que a chapa é definitiva”, finalizou o prefeito.

Apoios de peso

Hilário Paulo (PSD) e Josevaldo Lopes (PRB) conseguiram junto ao grupo, apoios como a do deputado federal e secretário estadual das cidades, André de Paula (PSD), que marcou presença no evento.  Além dele, o Ministro Bruno Araújo (PSDB) mostrou apoio a essa candidatura, afirmando que Brejo da Madre de Deus deve dar continuidade ao trabalho de Dr. Edson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário