Em período de estiagem, quando o governo federal abre o cofre para salvar as cidades em situações de calamidade e emergência, o que mais se teme é o mau uso das verbas públicas. Nessa época, pipocam denúncias de favorecimento e desvio de recursos.
Em Araripina, cidade sertaneja, já se tem notícia de que o prefeito Alexandre Arraes (PSB) estaria beneficiando a família com dinheiro da seca. Alguns blogs locais noticiaram esta semana que a sede da Operação Pipa – para promover ações de combate aos efeitos da seca - teria sido alugada ao irmão do prefeito, Paulo Arraes, que estaria recebendo RS 5 mil da Prefeitura Municipal pelo aluguel do prédio.
Há notícias de que um segundo imóvel de Paulo Arraes também estaria servindo de sede para o funcionamento do programa federal Bolsa Família. Nesse caso, o prédio teria sido totalmente reformado com dinheiro da Prefeitura superfaturado e alugado ao valor de R$ 3 mil. O irmão do prefeito recebe, portanto, dois aluguéis da gestão municipal, e ainda foi favorecido com a reforma do seu prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário