Um preso que estava sendo conduzido dentro de uma viatura da Polícia Civil da Delegacia Regional de Caruaru, Agreste pernambucano, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (25). O crime aconteceu no bairro Maurício de Nassau, no momento em que o detento estava sendo levado para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza.
De acordo com as informações repassadas pelo repórter policial, Adeildo Silva, a vítima Pablo Mongard Pessoa de Oliveira, 25 anos, foi preso durante a madrugada com 3,5 kg de maconha. Durante a prisão ele estava acompanhado de sua companheira e outro homem (os nomes não foram divulgados).
"Este fato em Caruaru já é um reflexo do que enfrentamos no dia-a-dia. O preso que foi morto estava sendo levado dentro do porta-malas do carro porque a viatura com xadrez não estava disponível e o número de efetivo é insuficiente para atender a demanda do trabalho no local", destaca Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE.
Os policiais informaram que dois homens se aproximaram da viatura e realizaram diversos disparos na viatura. Durante a ação houve troca de tiro com os três agentes que estavam dentro do veículo. A dupla de executores foi presa em flagrante e levada a Delegacia Regional de Carauru. Até agora o nome dos dois não foi divulgado.
Segundo informações extraoficiais, a motivação do assassinato foi vingança. Pablo teria matado no ano passado o irmão dos seus executores - Lenildo Luiz da Silva, 31 anos, e Leandro Santos Silva, 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário