Prefeito Dioclécio.
O candidato a reeleição a prefeitura de Riacho das Almas, Dioclécio Rosendo (PSDB), foi detido por policiais civis e militares na noite desta quarta-feira (03) em Caruaru.
De acordo com informações, o mesmo foi detido sob a suspeita de compra de votos no bairro São João da Escócia, em Caruaru. Ainda não se sabe ao certo o que o tucano fazia no bairro da capital do Agreste e nem se a compra de votos foi confirmada.
Inicialmente ele foi apresentado na Delegacia Regional, e por compra de voto se tratar de crime federal, ele já foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, também na Capital do Agreste.
Até o momento o delegado ouviu 3 das 5 testemunhas e ainda fará a oitiva dos três policiais condutores da ocorrência, além do próprio candidato. Mesmo sendo de madrugada dezenas de militantes tanto do candidato, quanto da oposição aguardam o desfecho da situação em frente a delegacia.
Alguns "santinhos" de campanha e uma lista com mais de 60 nomes foram localizados durante a abordagem policial.
Também foram encontrados aproximadamente 30 títulos eleitorais e uma máquina para ensinar o eleitor a votar.
Realizando buscas no local foi encontrada uma pequena almofada contendo dentro dela a quantia de R$ 500.
O carro do prefeito também foi apreendido.
Segundo a denuncia, o candidato foi flagrado com aproximadamente 30 títulos eleitorais e dentro de uma almofada havia uma quantia de R$ 500 e alguns materiais de campanha.
Segundo os assessores do tucano, tudo não passa de mal entendido e tudo será resolvido em breve. A ainda de acordo com a assessoria, Dió, como é conhecido no meio político, poderá ser liberado a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário