.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Taquaritinga: bancada “Calabar” fecha mesa diretora.


 
Deputado Bruno Araújo, vereadora Rogéria e ex-prefeito Zeca

Após a esmagadora vitória nas urnas do Prefeito Evilásio (PSB) e do Vice Lero (PDT), reeleitos com uma histórica frente de 1.556 votos sobre o grupo Boca-Preta representado pelo petista Milton Cícero e pelo vereador e Ex-prefeito Jarbas Pinto (DEM), ambos os candidatos a Prefeito e Vice respectivamente, o grupo Calabar que desde 2000 vem acumulando sucessivas vitórias na Dália da Serra, também elegeu 7 vereadores dos 11 que integram a Câmara Municipal.

Em reunião ocorrida nesta segunda (15/10), onde também participaram o Prefeito e o Vice, os vereadores situacionistas fecharam questão em torno do nome da Vereadora Rogéria Cristina de Carvalho Coelho (PV), reeleita para o seu quinto mandato consecutivo, que obteve neste pleito 984 votos, sendo a segunda mais votada. Para a primeira secretaria foi indicado o Vereador reeleito Ronaldo Veiga, também do PV, que obteve 619 votos e chega ao seu segundo mandato. A segunda secretaria será ocupada pelo estreante Eraldo de Pedra Preta (PSB), líder comunitário que obteve 772 votos e é o primeiro vereador eleito pela região do cariri de Taquaritinga. A liderança da bancada governista será comandada pelo vereador Gilson Carlos (PTN), que obteve 655 votos, e volta a Câmara Municipal. Também integram a bancada o estreante vereador Lukinha da Saúde (PSB) que obteve 953 votos, Batata (PDT), que volta para seu segundo mandato consecutivo através de 823 votos conquistados e o representante de Vila do Socorro Geovane Pequeno Cezar (PSB), que também retorna a Câmara para o seu segundo mandato (775 votos).

A indicação da Vereadora Rogéria para presidir a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo é um justo reconhecimento a parlamentar que está há mais tempo em atuação em Taquaritinga. Esposa do Ex-Prefeito Zeca, a vereadora também teve atuações destacadas a frente da Secretaria de Ação Social no município. Neste biênio Rogéria disputou a presidência e foi derrotada pelo vereador Leonardo Arnóbio (PT), que fez uma composição com o DEM e conseguiu o apoio da oposição, sendo eleito Presidente. O fato curioso é que a atuação pífia da bancada de oposição culminou com a ausência de todos nesta próxima gestão. O Presidente Léo nem candidato foi por divergências partidárias com o PSDB, Jarbas Pinto (DEM) era o Vice do petista Milton e também foi derrotado, Demir (PMDB) saiu candidato a Prefeito pela terceira via e só obteve 693 votos e os vereadores Felipe (337 votos) e Mir Custódio (310 votos), ambos do DEM, também receberam o duro recado das urnas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário