.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Expo Cultural e Bienal do Livro juntas


Beto e Edjaci
A Escola de Educação Básica 13 de Maio, criada a pouco mais de um ano, vem desenvolvendo um trabalho pedagógico agregando valores que produzam efeitos na sociedade Jataubense pelas pesquisas e produções de seus alunos impulsionados pela qualidade profissional do quadro docente da Escola dirigida pelo casal EDJACI E BETO. A segunda mostra de conhecimentos está sendo realizada durante todo o dia de hoje, onde os alunos expoem suas ideias através de trabalhos em inúmeras áreas abordando temas atuais e cotidianos como a sustentabilidade e os cuidados com a preservação do meio ambiente. Visitei todas as salas, cada uma mostrando um tema, desde o sistema solar e seus efeitos, até a tecnologia das invenções computadorizadas. Os alunos estiveram sempre atentos a cada tema desenvolvido por eles,mostrando o envolvimento com as causas sociais e do bem estar da Cidade.


 O adolescente EUZÉBIO LAVIGNE DO NASCIMENTO, 12 anos de idade, incentivado pelos pais Zé Gonzaga e Lanja, produziu uma maquete da casa onde mora, expondo seu potencial de conhecimento e desejo pela arquitetura. A implantação de um periódico contendo informações sobre a escola e a sociedade jataubense foi desenvolvido por LOURINALDO JÚNIOR, VINÍCIUS, ALÍCIA, LAURA E IALE que aparecem na foto após entrevistarem o radialista Geraldo Silva.

 O jornal criado a cinco meses, ainda não está sendo impresso para ser distribuído com alguns setores da sociedade devido a dificuldades financeiras para tal. Alunos de várias escolas da rede pública e muitos familiares de alunos estiveram prestigiando o evento que teve um movimento surpreendente durante toda manhã. Uma técnica Chinesa criada a mais de 3 mil anos e até hoje em pleno processo de produção esteve sendo mostrado na feira. MACRA-MEN consiste em dá nós com linhas e lãs para confecção de peças para uso pessoal como pulseiras, colares, tapetes e principalmente luvas para os habitantes da região da China Oriental.
 Os alunos MATHEUS, LUCAS E SAIONARA aparecem na fotos confeccionando peças através do MACRA-MEN sob a supervisão do jovem professor MARCÍLIO dentro da disciplina de ARTES. A tecnologia esteve representada e bem patenteada pelo aluno JOCIMÁRIO ARAÚJO MINEIRO de 14 anos de idade e cursando o oitavo ano da EEBA, que desenvolveu um pequeno robô de zinco, plástico, madeira, controle remoto e uma placa de computador, expondo seu desejo e demonstrando uma plena satisfação pelo fato do sucesso do protótipo. Jocimário já pensa e se prepara para ser um competente e preparado engenheiro mecânico.
Jocimário e a mamãe coruja
Visitantes no rol de entrada e bienal do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário