.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tragédia – Promessa mineira do motocross, Swian Zanoni morre durante prova em Orizânia



Swian Zanoni ganhou o Moto de Ouro de melhor piloto de MX em 2010

Um dos nomes mais promissores do motocross do Brasil morreu no último domingo. Com apenas 23 anos, o mineiro Swian Zanoni morreu durante uma prova na Festa da Primavera, na cidade de Orizânia, 300km de Belo Horizonte, no último domingo. O piloto perdeu o controle de sua moto, saiu da pista e bateu de frente contra um coqueiro. Os equipamentos de proteção não foram o bastante para suavizar o forte impacto. Zanoni chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local do acidente.

Depois de costatada a morte do piloto, o prefeito Ébio Vitor deu por encerrada a Festa da Primavera. O corpo do piloto será velado nesta segunda-feira em Divino, cidade de Minas Gerais onde ele nasceu.

Swian Zanoni era piloto da Honda e único brasileiro a disputar o Mundial de Motocross em 2011, chegando a disputar corridas na Suécia, Espanha e Estados Unidos. O piloto havia finalizado a recuperação de uma fratura no braço direito que o tirou de uma das etapas do Mundial e pilotava em Orizânia como fase de teste para complementar a volta às pistas. Zanoni foi 20 vezes campeão de Motocross e Supercross do Rio de Janeiro, campeão brasileiro de Supercross em 2007 e 2008 além de ter levantado o caneco da Arena Cross e da Superliga Brasil de Motocross em 2010. Também em 2010, ele ganhou o Moto de Ouro de melhor piloto de MX. O jovem piloto da equipe Honda Mobil começou a praticar este emocionante esporte com apenas 8 anos de idade.

Swian no Santa Cruz Radical em 20 de Dezembro de 2009
Swian esteve em Santa Cruz do Capibaribe em 2009 no Santa Cruz Radical, fazendo uma apresentação de acordo o que esperava o grande público que prestigiou o evento. A apresentação do piloto foi o ponto alto de atrativo do tradicional evento radical de maior expressão regional. Na capital das confecções, o piloto desfrutava da amizade do ex-piloto bem sucedido empresário Vandinho que está acompanhava toda tragetória do piloto em suas apresentações.
Swian entrevistado por Geraldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário