.

domingo, 31 de maio de 2015

Governador na Capital do forró

Câmara na abertura do São João de Caruaru


Após o tradicional corte da fita, Paulo Câmara visitou a Vila do Forró ao lado do prefeito José Queiroz

O governador Paulo Câmara prestigiou, nesse sábado (30), a abertura do São João de Caruaru, no Agreste. Considerada uma dasexpressões mais fortes da cultura popular do Estado, a festa atrai turistas de todo o País e até de fora do Brasil. A expectativa da organização do evento é que o município receba mais de 1,5 milhão de pessoas no período entre 30 de maio e 29 de junho. Em 2015, os homenageados são o ex-governador Eduardo Campos, o ceramista Manuel Eudócio e o músico Heleno dos Oito Baixos.
Após participar do tradicional corte da fita ao lado do prefeito José Queiroz, ato que marcou o início dos festejos juninos na cidade, o governador visitou a Vila do Forró, local onde acompanhou as apresentações das principais manifestações populares da região.
O chefe do Executivo estadual enalteceu a festa, popular em todo o Estado, e enfatizou a sua importância para Pernambuco. “Eu acredito que o São João reflete tudo o que há de bom na nossa cultura. Dele fazem parte a música, as expressões artísticas e a gastronomia. O São João é uma festa completa e queremos dar essa alegria ao povo de Pernambuco, acima de tudo, com muita paz e tranquilidade", destacou Câmara.
Sobre a escolha dos homenageados, o governador afirmou que cada um tem o seu papel de destaque na cultura pernambucana e brasileira. “O ex-governador Eduardo Campos foi um grande defensor das manifestações artísticas de Pernambuco e tenho certeza que suas ações no campo da cultura vão deixar marcas permanentes. Também é muito justa a homenagem a Manuel Eudócio e Heleno dos Oito Baixos, que tanto contribuíram para o segmento em nosso Estado", pontuou Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário