.

domingo, 24 de maio de 2015

Rogério Ceni marca aposentadoria para jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi

A diretoria ainda pensa nas possibilidades e não está definido o que será feito


Rogério Ceni, 42, definiu que irá se aposentar na partida contra o Cruzeiro, no dia 26 de julho, no Morumbi, pelo Brasileirão. A decisão do capitão são-paulino para tal data já era esperada há algumas semanas dentro do CT da Barra Funda e foi colocada à diretoria nos últimos dias. Com contrato até o dia 5 de agosto, Ceni quer fazer sua última partida oficial pelo clube no Morumbi, e não fora. Com isso, abdica de enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 2 de agosto. Há na diretoria, porém, quem ainda pensa em oferecer ao goleiro a renovação contratual até o fim de 2015.

Além do jogo oficial de despedida, contra o Cruzeiro, o São Paulo planeja a festa de aposentadoria para o dia 5 de agosto, último do contrato de Rogério Ceni. Será o mesmo dia da final da Copa Libertadores. A diretoria ainda pensa nas possibilidades e não está definido o que será feito.

Na diretoria, há quem pense que, por diferentes motivos, seria melhor oferecer ao goleiro um novo contrato, válido até o dia 31 de dezembro. Há quem pense que essa é a melhor alternativa por motivos técnicos - por achar que ele é o melhor goleiro do elenco e indispensável ao time - e há quem diga que uma aposentadoria no fim do ano daria mais tempo para que o clube organizasse uma série de eventos de despedida.

Se confirmar a última partida oficial contra o Cruzeiro, Rogério Ceni fará seu último jogo com a camisa do São Paulo contra o clube que o eliminou de sua última edição da Libertadores, competição que venceu como titular em 2005. Também é o clube que mais vezes sofreu gols de Ceni, que marcou sete vezes, e cujo goleiro titular também é a maior vítima, com sete gols sofridos.

Assim, agora sem contar o jogo contra o Atlético-MG, Rogério Ceni só tem mais 13 partidas a cumprir pelo São Paulo. Em casa, ele ainda enfrenta Joinville (sábado), Santos (3 de junho), Grêmio (6 de junho), Avaí (21 de junho), Fluminense (5 de julho), Coritiba (12 de julho) e Cruzeiro (26 de julho). Fora de casa, ele joga contraInternacional (31 de maio), Chapecoense (13 de junho), Palmeiras (28 de junho), Atlético-PR (1 de julho), Vasco (8 de julho) e Sport (19 de julho).

Fonte: Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário