.

domingo, 24 de maio de 2015

Sucuri de cinco metros é encontrada ao lado de campo de futebol

'É uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança', alerta policial.

Uma cobra sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada em um igarapé no bairro Nova Esperança, na Zona Norte de Porto Velho, na última terça-feira (19). Trabalhadores faziam a limpeza do canal com retroescavadeiras, ao lado de um campo de futebol, quando encontraram o animal, pesando cerca de 80 quilos. O réptil foi capturado por moradores e depois devolvido à natureza pela Polícia Ambiental.

O córrego fica próximo de um campo de futebol utilizado por crianças para a prática de esportes. Segundo o cabo Nelson Corrêa, da Polícia Ambiental, o animal foi retirado da água pela pá da retroescavadeira e depois amarrado pelos moradores a uma das traves do campinho. "Quanto maior a cobra, mais calma ela é. E como ela estava na água, ela, provavelmente, estava bem tranquila, por isso foi fácil capturá-la", avalia.

Corrêa alerta que, apesar da boa intenção da população ao capturar a cobra, o resgate deste tipo de animal só deve ser feito por profissionais. "A sucuri não é venenosa, mas ela morde, é uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança", ressalta o policial.

Após ser resgatado pela Polícia Ambiental, o réptil foi solto na Unidade de Conservação da Usina de Samuel, a cerca de 60 quilômetros da área urbana de Porto Velho. Informações G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário