As contas do ex-prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PTB), referentes ao exercício de 2007 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A publicação ocorreu no último dia 4, no Diário Oficial, mas os detalhes da reprovação só deverão ser divulgados pelo TCE na próxima semana.
Com a decisão do Tribunal, a disputa pela sucessão municipal em Agrestina volta a embolar, já que Josué fica inelegível por se enquadrar na lei da ficha limpa. Ele havia confirmado seu nome como vice na chapa majoritária que tem na cabeça o atual vice-prefeito Tiago Nunes, rompido com a prefeita Carmem Miriam (PT).
ELEITORA, TIAGO NUNES E DEP. SÍLVIO COSTA FILHO |
Nos bastidores, a informação é de que Mendes havia feito um acordo com vereadores aliados a Tiago. Ele ficaria com a vice, daria a Tiago a cabeça da chapa e, em troca do gesto, os vereadores parlamentares aprovariam suas contas alusivas a 2004, que foram rejeitadas na Câmara de Vereadores, por indicação do próprio TCE.
Ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Josué Mendes é uma das principais lideranças de Agrestina. Recentemente, precisou se aliar ao vice-prefeito Tiago Nunes. Caso Josué não consiga se defender e reverter a decisão da Corte, sua filha Josuela Kelly Mendes será a candidata, em seu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário