Visando promover o trânsito seguro de pedestres na BR-104, no trecho que compreende o perímetro urbano de Caruaru, no Agreste pernambucano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à presidente e diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), responsável pela obra de duplicação da rodovia.
O documento orienta que sejam providenciadas lombadas eletrônicas, sinalização adequada e a construção de passarelas nos locais de maior fluxo de pessoas. A recomendação é de autoria do promotor de Justiça Geovany de Sá Leite.
Na recomendação, o promotor alerta que a circulação de veículos no trecho referido da rodovia foi liberado sem a construção de passarelas e a instalação de lombadas, o que promove riscos aos pedestres e compromete o fluxo de pessoas.
O promotor também recorda que Sistema Nacional de Trânsito tem como dever oferecer condições seguras aos pedestres. Para isso seus órgãos e entidades devem cumprir seus determinados papéis e assegurar esse direito ao cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário