Fernando Bezerra Coelho foi deputado estadual com pouco mais de 21 anos, deputado federal, secretário estadual, prefeito de Petrolina três vezes e ministro do Governo Dilma. O sonho agora é governar Pernambuco.
Escolheu os blogueiros da capital e interior para passar o seu recado nesta terça-feira. “Espero estar no jogo”, afirmou, quando questionado se será candidato. Traduzindo o palavreado o homem confessa que deseja disputar o Governo do Estado pelo PSB.
Fernando chegou a ensaiar a saída do PSB (Partido Socialista Brasileiro) para ficar com o PT, mas terminou por continuar ao lado do governador Eduardo Campos. Espera, é lógico, ter o aval do líder socialista para disputar a eleição majoritária do próximo ano e sequenciar o trabalho desenvolvido pelo neto de Miguel Arraes.
Tem muita gente acreditando que o candidato do governador será mesmo Fernando Bezerra. Ele é profissional, faz política como poucos e como Eduardo é candidato a presidente da República não pode se dá ao luxo de estar fazendo experiência na disputa estadual. Recife 2012 foi uma coisa, Pernambuco 2014 é outra.
Essa entrevista do ex-ministro aos blogueiros certamente foi combinada ou pelo menos comunicada ao governador. Eduardo Campos monitora tudo e quem quiser tê-lo no palanque não pode fazer as coisas sem consultá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário