.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeito de Altinho recorre da cassação



O prefeito de Altinho, Ailson Oliveira (PTB), recorreu na manhã desta segunda-feira (10), contra a decisão da justiça eleitoral, que cassou o seu mandato eletivo e do seu vice, na última quarta-feira (05).

Ailson, tomou ciência da decisão proferida pelo juiz Adelmo Barbosa, hoje pela manhã, quando compareceu ao Cartório Eleitoral do município para ser intimado formalmente. Em seguida, a defesa do petebista interpôs o recurso que deverá conter um pedido de liminar mantendo o seu exercício como prefeito até o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Se concedida a liminar, o que é típico nessas situações, Ailson Oliveira, permanecerá governando a cidade de Altinho, e não o presidente da câmara como foi determinado pelo magistrado autor da sentença.

A condenação dos líderes do executivo baseou-se nos laudos periciais do instituto de criminalística, que apontaram que o atentado ocorrido durante a campanha de 2012, foi forjado. O juiz entendeu que a atitude teve objetivo de criar um estado mental na população.

Por Adriano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário