A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Imigração que fica situada no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre/PE, informa que não procedem as notícias que estão sendo veiculadas a respeito de uma suspeita de bomba no Voo 3304 da companhia aérea TAM que tinha saída prevista para às 6:10h de hoje com destino à Brasília/DF fazendo uma escala em Salvador/BA.
Na verdade o que ocorreu foi a descoberta de um pequeno rojão, fogo de artifício conhecido como “buscapé” que cabe na palma da mão, encontrado por uma comissária de bordo por volta das 6h no chão do “finger” nas proximidades da porta de entrada do avião.
Imediatamente o comandante da aeronave achou por bem acionar a Polícia Federal e a INFRAERO para submeter novamente todos os passageiros ao procedimento de revista que é feito antes de embarcarem na aeronave. A busca minuciosa foi feita dentro das dependências da aeronave, nas bagagens de mãos e nas vestimentas dos passageiros, de sorte que ao final da inspeção não foi detectado em nenhum passageiro ou bagagem de mão, qualquer tipo de artefato além daquele que foi encontrado e deixado no chão por algum dos passageiros ou funcionários do aeroporto.
Após a vistoria a aeronave com 171 passageiros, incluindo 4 crianças foi liberada por volta das 9h e seguiu viagem para Brasília sem maiores problemas ou transtornos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário