.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PREFEITO DE CAMPINA GRANDE ENFRENTA JUSTIÇA


Juiz pede vista e adia julgamento contra Veneziano; resultado é de 3x0 para prefeito
29 de Novembro de 2010
O juiz João Batista Barbosa pediu vista e adiou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pela coligação “Por Amor a Campina”, pedindo a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), e seu vice José Luiz Júnior (PSC). Apesar do pedido de vistas, o julgamento já está 3x0 em prol de Veneziano.

Veneziano é acusado de ter cometido o crime de conduta vedada e abuso de poder político, nas eleições municipais de 2008, quando disputou a reeleição, por ter supostamente usado sua logomarca de campanha em obras realizadas no município.

No entanto, no julgamento desta segunda-feira (29), o relator do processo, o juiz João Ricardo Coelho, julgou improcedente a ação. Coelho reconheceu “a conduta vedada por parte do prefeito”, mas entendeu que a prática não teve potencialidade para mudar o resultado do pleito. Assim, o juiz votou contra a cassação e favorável apenas a aplicação de multa de 50 mil Ufirs.

O voto de relator foi seguido pelo juiz Newton Vita e pelo desembargador Manoel Monteiro. A expectativa é que o julgamento seja retomado na próxima segunda-feira (06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário