.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quadrilha desarticulada no Sertão

Quatro acusados de roubar carga foram presos e mais de 70 motos, apreendidas

Quatro pessoas presas, uma quadrilha desarticulada, mais de 70 motocicletas roubadas encontradas e um veículo apreendido. Esse é o saldo de uma operação da Polícia Civil no Sertão do Estado. Os números, no entanto, podem aumentar, pois a ação, que iniciou no último domingo, ainda não foi concluída. Os detidos fazem parte de uma quadrilha acusada de roubar cargas e praticar assaltos na região e foram descobertos por causa das motos, que integravam um carregamento roubado.

A polícia conseguiu surpreender os bandidos após interceptar, em Custódia, no Sertão, um caminhão baú, de placa TJE-8771, que vinha de Manaus, no Amazonas, e estava carregado com as motocicletas. A carga está avaliada em R$ 500 mil. Além das motos, um Gol vermelho, de placa KKQ-5129, de Pesqueira (PE), também foi apreendido pela polícia. Ele foi usado pelos bandidos quando levavam o caminhão para uma fazenda no Sítio do Papagaio, zona rural de Pesqueira, no Agreste.

Os quatro bandidos presos foram apresentados, ontem, na Delegacia de Arcoverde. São eles: Gentil Fernandes Filhos, 41, de Caraúbas (RN), conhecido como Barão; Joanilson Gomes Ferraz, 40, de Caruaru, o Forró; Amauri Gonzaga da Silva, 26, o Zé de Lili, de Pesqueira; e Marcelo Azevedo Bezerra, 37, o Cearense, de São Luiz (MA). No interrogatório, dois dos suspeitos acusaram ainda o ex-vereador de Sertânia, Everaldo Cardoso, que já está preso em Arcoverde, há dois meses, por receptação de carga roubada. De acordo com o delegado, Cardoso indicava por SMS o carregamento a ser roubado. “Nós encontramos uma mensagem do ex-vereador onde ele descrevia o caminhão e colocava a placa do veículo. Além disso, Barão e Amauri confirmaram tudo”, concluiu Holanda.

Na investida, a quadrilha, que conta com 11 pessoas, dividiu-se. Uma parte levou o motorista do caminhão, Francisco da Fonseca Santos, de 56 anos; a mulher dele, Cristiane Silva Vasconcelos, 26; e o filho do casal, 3, para um matagal nas proximidades de Custódia. A família ficou em um cativeiro por mais de sete horas, enquanto a outra parte da quadrilha levava a carga roubada para a fazenda alugada pela quadrilha por R$ 10 mil. A família foi liberada por volta das 20h de segunda-feira, na BR-232, entre as cidades de Belo Jardim e São Bento do Una, no Agreste. “Eles nos informaram que foram colocados em uma Hilux preta e deixados na estrada. Foi quando pediram socorro e conseguiram chegar até a delegacia de Belo Jardim”, afirmou o delegado Rômulo Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário