.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Nome do vice não decola e Lucinha articula união com ex-prefeito


001

Anunciado há pouco mais de dois meses, o empresário Nem Careca, não surtiu o efeito esperado pelo grupo oposicionista que tem a vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) como pré-candidata ao executivo local.

Entre os três grupos de oposição, o PSDB foi o único a anunciar o nome do vice. Hoje, analisado por membros como uma decisão precoce e equivocada, Nem Careca é um empresário influente, porém, o mesmo, junto com sua família não irá participar efetivamente das campanhas eleitorais em Toritama, já que Nivaldo da Niran (DEM), irmão de Nem, concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições municipais das Vertentes e toda família estará engajada no projeto.

Após o anuncio feito no dia 24 de setembro, não se ouviu falar, comentar ou registrar a presença do empresário no dia a dia do grupo, em reuniões ou mesmo nas ruas, o que não proporcionou crescimento e representatividade política a chapa que haveria de ser formada.

O que motivou o anúncio de Nem?

A notícia pegou todos de surpresa, considerando que o grupo tem uma conjuntura política superior aos demais, com o apoio de pelo menos sete vereadores, políticos e ex-políticos, esperava-se que o nome saísse dessa lista, o que levanta a hipótese de mais uma declaração impensada, como foi a cena ocorrida dias antes com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ao dizer em um vídeo divulgado nas redes sociais que estava com o grupo do ex-prefeito Flávio Lima (PTB).

Unindo a oposição

O ex-prefeito Flávio Lima (PTB) anunciou sua pré-candidatura, mas também não esboçou qualquer movimentação de quem pleiteia a prefeitura nas próximas eleições. O fato se dá, porque o mesmo convive com a indecisão da sua candidatura e sofrendo com problemas na justiça eleitoral, devido ás contas reprovadas da sua gestão (2009/2012). O ex-prefeito tenta uma união com a oposição e as conversas com o grupo de Lucinha já estariam avançadas.

As informações de bastidores dão conta de que Flávio Lima irá abrir mão de sua candidatura e indicará nos próximos meses o nome do vice-prefeito, que irá compor a chapa com Lucinha Pereira na corrida para sucessão municipal.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário