.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vereador Morica fala sobre denúncias contra o prefeito Odon Ferreira em Toritama

Em participação no Programa Direto ao Ponto desta segunda-feira (30), o vereador oposicionista Morica (PSL) comentou sobre as denúncias que envolvem o prefeito de Toritama Odon Ferreira (PSB), que supostamente teria utilizado máquinas públicas para beneficiar empreendimentos privados, a exemplo da denúncia de que tratores e caçambas teriam retirado terras de propriedades privadas, para serem vendidas a um parque de vaquejada.

“Nesse caso, vemos o prefeito utilizar funcionários públicos, gasolina paga pela prefeitura, veículos pertencentes ao município e o mais grave, retirando areias e vendendo a um parque de vaquejada”. Frisou Morica.

O vereador seguiu suas críticas à gestão municipal e opinou, que se os veículos, ao invés de estarem trabalhando em propriedades privadas estivessem realizando a limpeza do rio, os focos dos mosquitos transmissores das viroses seriam minimizados.

“O prefeito deveria ter a ideia de colocar os veículos para atuar na limpeza dos rios e córregos que existem na cidade, tenho plena certeza de que se esse trabalho fosse feito, a virose que vem afetando nossa região teria uma diminuição gigantesca”. Criticou Morica.

Denúncia - A oposição trouxe há duas semanas, filmagens e informações sobre a suposta irregularidade de uso indevido de veículos públicos prestando serviços em propriedades particulares no Sítio Jacaré em Caruaru.
 
De acordo com o Vereador Birino do São João (PSB) os veículos, sendo uma retroescavadeira, e caminhões caçambas, estavam retirando areias no local, e seriam repassados a um parque de vaquejada em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.

A oposição ainda, afirmaram que os custos dos serviços seriam avaliados em R$ 15 mil reais, não declarando quem pagaria esse valor.

Durante a retirada dos veículos da propriedade, ainda houve uma discussão do vereador Birino com o empresário Gilson Lima, que nos altos da denúncia, é quem estaria supervisionando os trabalhos e seria muito ligado ao prefeito Odon Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário