.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Armando Souto vence eleição em Água Preta


Na principal avenida do município, a polícia separou os grupos que durante todo
 o momento
trocavam provocações. Fotos: Adriano Monteiro

Fim da eleição suplementar em Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), reduz diferença nas urnas mas não consegue vencer o seu adversário, Armando Souto (PDT), que com 531 votos em cima do socialista, governará a pequena cidade da zona da mata sul do Estado.

Sob os holofotes da imprensa e o forte esquema de segurança, os eleitores de Água Preta, foram às urnas neste domingo (03), mais uma vez decidir o destino político do município que teve a eleição anulada pelo TSE após uma batalha judicial entre os candidatos, já que no pleito de 2012, Souto realizou a sua campanha sub-judice, tendo em seguida o registro de sua candidatura indeferida pelo supremo.


O helicóptero águia da PM fez o monitoramento durante todo o dia. Foto: Adriano Monteiro
Na tarde do domingo o clima era de tensão, após um tumulto entre a militância dos candidatos, onde resultou em alguns detidos até o encerramento das votações, e que fez a polícia separar literalmente os grupos na principal avenida da cidade. Um helicóptero fez todo o monitoramento ao longo do dia, para identificar possíveis bocas de urna, brigas e o cumprimento da lei seca que foi estabelecida de 8:h até às 17:h.

Por volta das 19:h, os aguapretenses conheceram o seu governante. Com 8.455 votos Armando Souto desfez a hegemonia de Eduardo Coutinho que obteve 7.924 votos, reduzindo a diferença da última votação onde amargou a derrota com mais de 2 mil votos. Um número que chamou bastante a atenção, foi a abstenção de 5.206 pessoas, o que representa mais de 20% dos eleitores. Também ocorreram 211 votos em branco e 465 nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário