Prefeito de Jataúba Antônio de roque e Padre Cazuza prefeito de Poção. (Foto feita por Geraldo Silva em Belo Jardim |
Nesta sexta-feira (1º), o projeto SESI Indústria do Conhecimento alcançou a meta de 20 bibliotecas instaladas em Pernambuco, com a inauguração de unidade no município de Poção, no Agreste no Estado. Com a chegada do centro multimídia, a população terá acesso gratuito a mais de mil livros, CDteca, DVDteca e computadores conectados à internet, além de cursos de curta duração. A solenidade de abertura do espaço aconteceu às 15:h, na Rua João Conrado da Silva, s/n, com a presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real.
Em todo o Estado, já são mais de 19 mil livros e 190 computadores disponibilizados à população através dos centros multimídia, investimento de mais de R$ 5,5 milhões que, apenas em 2012, beneficiou mais de 80 mil pessoas. Desde agosto, os centros multimídia também desenvolvem projeto de Inclusão Sócio-Digital (IDC) e oferecem aulas e oficinas gratuitas de informática para quem tem pouca ou nenhuma habilidade com o computador, além de incentivar a realização de cursos de educação à distância pelos trabalhadores e comunidade.
A meta regional do projeto, em sua primeira etapa, era chegar a 20 centros multimídias instalados do Litoral ao Sertão do Estado, para beneficiar a população de baixa renda. "Estamos satisfeitos em alcançar esse objetivo, porque educação é o caminho para Pernambuco ter crescimento duradouro e sustentado, baseado no conhecimento, instrumento necessário para o desenvolvimento de qualquer nação", diz Côrte Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário