Mesmo Caruaru não tendo programação de Carnaval, o município recebe a atenção da Secretaria Estadual de Saúde por sediar a maior emergência do interior do estado, o Hospital Regional do Agreste (HRA).
Como acontece em todos os períodos momescos, este ano não será diferente. A unidade receberá reforço de profissionais para garantir o atendimento com qualidade para os foliões pernambucanos e turistas que visitam a região, principalmente as folias de Bezerros, Lagoa dos Gatos e Pesqueira.
Ao todo, 2.872 profissionais reforçarão os plantões nas unidades da rede. Desse total, 294 são médicos; 797 de nível superior, como enfermeiros e fisioterapeutas; 1.725 de nível médio, como técnicos de enfermagem e mobilizadores sociais; e 56 de nível elementar, como maqueiros e serviços gerais. O HRA, em Caruaru, receberá o reforço de 102 profissionais, sendo 12 médicos.
O diretor regional do hra, José Bezerra, orienta outros hospitais a resolver problemas na unidade de origem e diz quais os casos devem ser enviados para o HRA.
“Principalmente na área da traumato-ortopedia e as fraturas expostas em especial. Essa fraturas geralmente eles encaminham para o HRA. As fraturas fechadas espero que possam mantê-los no município de origem”, disse José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário