.

domingo, 26 de junho de 2011

DIABÉTICOS SÃO QUASE 350 MILHÕES


Uma das principais consequências, seria a sobrecarga dos sistemas de saúde



.O número de adultos com diabetes em todo o mundo mais do que dobrou desde 1980, chegando a quase a 350 milhões de pessoas segundo estudo divulgado na publicação científica Lancet.



Os pesquisadores, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde, afirmam que os índices da doença vêm aumentando em quase todas as partes do mundo nos últimos 30 anos.



Uma das principais consequências do aumento seria a sobrecarga dos sistemas de saúde em diversos países.



Dos 347 milhões de diabéticos, 138 milhões vivem na China e na Índia e outros 36 milhões nos EUA e na Rússia.



Estimativas anteriores calculavam que o número de portadores da doença seria de 285 milhões. Um dos autores do estudo, Majid Ezzati, do Imperial College de Londres, fala da importância do assunto.



- O diabetes pode ser o principal assunto em se tratando de saúde global na próxima década.



Ele ressalta que o estudo ainda não reflete a geração de crianças obesas ou acima do peso, portanto predispostas a desenvolver o diabetes em algum momento da vida.





Confira também

Dieta radical reverte diabetes tipo 2

...- Não chegamos ao auge desta tendência ainda. E ao contrário da pressão alta e do colesterol, ainda não temos tratamento para o diabetes.



O tipo mais comum de diabetes, o 2, é associado com obesidade e um estilo de vida sedentário. Goodarz Danaei, da universidade americana de Harvard, é outro coautor do estudo.



- A menos que desenvolvamos maneiras mais eficientes para detectar pessoas com elevadas taxas de açúcar no sangue e os ajudemos a melhorar suas dietas e praticar atividades físicas para controlar o peso, o diabetes continuará a representar um peso para os sistemas de saúde em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário