.

terça-feira, 21 de junho de 2011

LOURO FOI CONDENADO POR HOMICÍDIO EM JATAÚBA















O tribunal do jurí da Comarca de Jataúba esteve reunido na manhã desta terça feira para julgar o réu JOSÉ LOURIVAL ALVES, vulgo "louro" que qualificado nos autos, foi denunciado pelo Ministério Público, como incurso nas penas do artigo 121, incisos I e IV, do Código Penal, acusado da prática de homicídio contra a pessoa de REGINALDO JOSÉ CORREIA, fato ocorrido no dia 08 de julho de 2007. Julgado em 27 de outubro de 2010, o denunciado foi absolvido, mas o Ministério Públioco apelou o Tribunal de Justiça de Pernambuco entedeu por dá provimento ao recurso, determinando que o réu fosse novamente a juri popular.








13 ANOS E SEIS MESES DE RECLUSÃO







Para defender o réu, o Dr. GLÂUCIO, advogado que tem escritório em Santa Cruz do Capibaribe, usou a tese da legítima defesa, já que seu cliente relatou que várias desavenças existiram entre vítima e acusado. Ao final da discusões, leu-se o quetinário em plenário. Nenhuma impugnação ou reclamação foi apresentada pelas partes. Realizada a votação, os senhores jurados decidiram pela condenação do réu, entendendo que não houve possibilidade de defesa por parte da vítima. O Dr. EUGÊNIO CÍCERO MARQUES, juiz de Direito da Comarca de Jataúba e que presidiu o Tribunal do Juri, fixo a pena em 14 anos, mas devido a presença de uma atenuante, prevista no artigo 65, III, "D", do Código Penal,(confissão espontânea), diminuo a pena em seis meses, fixando a pena em 13 anos e seis meses de reclusão inicialmente em regime fechado. Na acusação e em defesa da vida como manda a lei, trabalhou o Dr. GEORGE DIÓGENES PESSOA, promotor de Justiça em função cumulativa na Comarca de Jataúba. Louro concedeu entrevista ao reporter GERALDO SILVA após o julgamento, e falou que outras pessoas estão envolvidas neste caso e em outros crimes cometidos. Ele falou ainda que em depoimento na delegacia ou em juizo, declinará os nomes dos desafetos que devem também pagar como ele pela participação nos delitos. A entrevista de LOURO será levada ao ar na RÁDIO JATAÚBA FM nesta quarta feira no programa super manhã. Para ouvir acesse http://www.radiojataubafm.emhd.com.br/



O magistrado que presidiu o Tribunal, Dr. Eugênio Cícero Marques, na primeira foto desta matéria, afirmou que a partir do mes de agosto, estará abrindo uma série de julgamentos de alguns acusados pela prática de homicídios que estão recolhidos na cadeia pública da Cidade de Jataúba, e que serão levados aotribunal do jurí no decorrer do segundo semestre, visto que todos os prazos e recursos a serem solicitados pelas partes já foram cumpridos, não havendo nenhum impedimento legal para que os acusados tenham direito de serem submetidos a julgamento popular.


Segundo o que falou o Magistrado, 22 crimes cometidos ao longo de alguns anos na cidade de Jataúba, continuam sem serem esclarecidos por falta de informações por parte da população que sempre nunca viu nada e não sabe de nada. Esta declaração foi dita em público com a presença do Major PM João Bosco, comandante da terceira CIPM, do deputado federal José Augusto Maia, prefeito de Jataúba SINALDO, Vereadores várias pessoas que estiveram presentes na audiência pública por segurança realizada na quadra da Escola Municipal José Higino de Sousa no mes passado. Com isso, o Dr. Eugênio cobrou mais comprometimento da população para ajudar as polícias e a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário