.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

190 anos de Independência


Antônio de roque, Sinaldo e Paulo Floriano

Às margens do riacho Ipiranga, em 07 de Setembro de 1822, o imperador Dom Pedro I, tornou-se o ícone da liberdade desejada por uma nação, e que em um ato de bravura e coragem enfrentou os portugueses e declarou o conhecido grito de independência ou morte ? Com a liberdade do povo brasileiro, as conquistas foram se sucedendo e hoje o Brasil comemora 190 anos de Democracia.

EM JATAÚBA O DIA FOI DE HOMENAGENS AO NOSSO PAÍS.

No prédio da prefeitura, os pavilhões foram hasteados na presença de muitas pessoas que estiveram prestigiando e vivenciando a independência deste nosso Brasil. O prefeito Sinaldo, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo de Floro e o ex prefeito Antônio de roque foram os responsáveis pelos hasteamentos ao som da banda filarmônica São Sebastião. Os secretários municipais, vários professores, funcionários públicos e muitas pessoas que representam diversas camadas sociais também foram prestigiar as solenidades. A caminhada passou pela escola municipal José Higino de Sousa, Escola Estadual José Lopes de Siqueira e Câmara Municipal de Vereadores.

FEZ A DIFERÊNÇA.

A direção da Escola Estadual José Lopes de Siqueira fugiu ao cotidiano apenas do ato de hasteamento das bandeiras e ousou em prestar algumas homenagens onde a própria diretora Roseane e diretora adjunta Cristiane fizeram uma pequena leitura que reviveu na memória, o grito da independência. Uma dupla de alunas também participou da solenidade que envolveu um quarteto de alunas dançando harmoniosamente. O hino Nacional foi executado pela "banda marcial professora Rosilda Chaves" que é da própria Escola.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO DIA DE HOJE:


Prefeito Sinaldo no prédio da Prefeitura

Filarmônica São Sebastião

Grupo de danças na Escola José Lopes de Siqueira

Instrutores da banda marcial
Roseane e Cristiane
Professores da Escola José Lopes de Siqueira

Banda Marcial Rosilda Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário