.

domingo, 30 de setembro de 2012

Exatta/Folha mostra Edson com 52% e Zé Augusto com 41%

Deu na capa do jornal Folha de Pernambuco de hoje, o resultado da polêmica pesquisa Exata que chegou a ser comemorada antecipadamente pela campanha de Edson Vieira.

A pesquisa feita pelo Instituto Exatta, encomendada pela Folha de Pernambuco apontou Edson Vieira obteve 52% das intenções de voto, José Augusto Maia (PTB) tem 41%. Cleiton Barbosa obteve 1% dos eleitores.

A pesquisa também apurou que 90% dos eleitores da cidade do Agreste se dizem definidas quanto à escolha do candidato e apenas 10% revelaram que ainda podem mudar de opinião e reavaliar o voto. Deste pequeno grupo onde existe a possibilidade de mudanças, 16% são eleitores do postulante Zé Augusto; 13% declararam que preferem o prefeiturável tucano, Edson Vieira; e 3% são de entrevistados que votam em Cleiton Barboza. Ainda de acordo com a consulta, 6% dos que declararam que po­dem mudar o voto são do grupo que votaria em branco ou nulo e 61% não opinaram ou não responderam.

Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe colocaram no topo do ranking o postulante do PTB, Zé Augusto, que registrou um índice de 48%. Em segundo lugar, aparece Edson Vieira, obtendo um percentual de 32% de rejeição. O postulante do PV, Cleiton Barboza, é o menos rejeitado, já que pontuou com apenas 5%. Ainda de acordo com a consulta, 10% dos entrevistados revelaram não rejeitar nenhum dos nomes postos e 7% não souberam ou não opinaram sobre o tema.




 
Reprovação à gestão de Toinho do Pará é de 62%



Fonte: Jornal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário