.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Com nova ferramenta, aumenta o número de registros no Disque-Denúncia Agreste


Quinze dias após o Disque-Denúncia lançar uma página na internet onde a população pode fazer sua denúncia, o órgão registrou mais de 400 denúncias através da nova ferramenta. Em Caruaru, Agreste pernambucano, os números ultrapassaram a marca de 85 denúncias até à tarde desta terça-feira (25).

Da mesma maneira que a denúncia por telefone preserva o anonimato do denunciante, a nova ferramenta, neste caso a internet, trabalha no mesmo sentido.

“Em Pernambuco o Disque-Denúncia está em funcionamento há 12 anos, e com essa nova ferramenta estamos abrindo um novo leque para denuncias. As informações que são encaminhadas através do site ficam armazenadas em um servidor internacional, que automaticamente apagado o número do IP (identificação do dispositivo) que enviou a mensagem ou informação, garantindo assim o anonimato”, informou o coordenador do Disque-Denuncia Agreste, Alexandre César.

De acordo com os dados do órgão, os crimes mais denunciados estão relacionados ao tráfico de drogas, violência doméstica e poluição sonora. Com a nova ferramenta, é possível encaminhar fotos e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário