.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO É DESARTICULADA E UM CANDIDATO A VEREADOR DE BEZERROS É PRESO

Uma quadrilha que há cinco anos assaltava bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos em Pernambuco e na Paraíba teve 12 de seus membros presos nesta terça (4) pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), entre eles um ex-PM expulso da corporação. O bando usava submetralhadora e explosivos, além de usar como disfarce uniformes tanto dos federais como de PMs. Os acusados, que viviam na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, são apontados como autores do sequestro do tesoureiro de uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, em janeiro deste ano, o que desencadeou a investigação.

A Operação Tesoura, batizada assim em alusão ao sequestro do tesoureiro, ainda resultou na apreensão de 150 munições de calibres 9 milímetros e ponto 40, uma pistola Glock ponto 380, quatro motos, um automóvel Corolla e outro modelo Gol, uma falsa carteira funcional da Polícia Civil, um distintivo da PF também forjado e R$ 13.160 em espécie. A pistola e uma submetralhadora foram trazidas ao Estado por meio de contrabando, mas a polícia ainda não sabe sua origem.

A última investida do bando aconteceu no dia 18 de junho, quando assaltaram um carro-forte em João Pessoa, capital paraibana, vestidos como policiais federais. “Não podemos revelar quanto roubaram para não estimular esse tipo de delito”, explicou o delegado de Combate a Crimes contra o Patrimônio da PF, Bernardo Gonçalves Torres, que coordenou a prisão dos integrantes da quadrilha.

Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário