.

domingo, 16 de setembro de 2012

Severino Cavalcanti diz que continua na política

O atual prefeito da cidade de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), comentou, nesta quinta-feira (13), sobre sua decisão de suspender a candidatura à reeleição no município do Agreste pernambucano.

De acordo com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o motivo principal da renúncia foi a intenção de não confundir seus eleitores a respeito da sua situação, sub judice. Cavalcanti contou ainda que não vai deixar, nem tão cedo, a vida política.

"Nós tínhamos uma mandado sub judice; iríamos disputar a eleição sem uma decisão judicial defenitiva. Então, isso iria criar uma certa dificuldade para justificar ao nosso eleitorado. Já ocupei todos os cargos que uma pessoa pode ocupar", disse. A candidatura de Severino Cavalcanti havia sido impugnada, por unanimadade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com base na Lei da Ficha Limpa.

O pedido de renúncia foi confirmado pelo TRE-PE na quarta-feira (12), quando foi entregue pela coligação ao juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves. Mesmo com a decisão e o afastamento do cargo executivo, Serverino, que está com 81 anos, contou que não vai desistir da vida política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário