.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TIROTEIO E PRISÕES DE ASSALTANTES

Quatro meliantes, sendo dois de maior e dois de menor idade foram interceptados pelas equipes do GATI, ROCAM e outros setores da PM ligados a Terceira CIPM quando fugiam de um assalto cometido na Cidade de São Caetano a um jogador profissional que atuou pela Copa do Nordeste no último domingo. O assalto aconteceu por volta das 18:30 de ontem na cidade de São Caetano quando o atleta estava mostrando aos familiares da sua esposa, o veículo S10 ano 2013 de placas PGD 0008-PE que foi adquirido pelo jogador Júnior Xuxa. Dois elementos armados chegaram e anunciaram o assalto levando o veículo sem agredir as vítimas. O veículo roubado tem um dispositivo de segurança de modelo avançado e o GPS instalado levou a PM e o proprietário a rastrear o carro que veio para Santa Cruz do Capibaribe, utilizando uma rota de fuga passando pela zona rural de Brejo da Madre de Deus onde foi abordado e os elementos foram presos.

A ABORDAGEM.

Quando se encontravam na Vila Augusto que fica às margens do rio Capibaribe e pertence ao Município de Brejo. A proximidade da Vila com as principais agências bancárias da cidade, leva a PM a aprofundar as investigações se os elementos estariam programando um assalto a banco na Capital da Moda. Com os elementos a PM encontrou três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de cano serrado. 15 munições intactas calibre 38 foram aprendidas e várias de calibre 12 além de celulares e 250,00 em espécie. Ao avistarem as viaturas, os elementos começaram a disparam contra os PMs que revidou à altura, mesmo assim após um intenso tiroteio não ficou ninguém ferido e todos. Os elementos de maio idade são conhecidos no mundo do crime como "LUCAS e VITOR" e são velhos conhecidos da PM. Um dos menores confessou ao cabo Jerry que comandou uma das guarnições do GATI que teria sido ele o autor de um homicídio que aconteceu recentemente no Bairro Oscarzão em Santa Cruz quando o conhecido "LUQUINHA" foi vítima. A arma que foi utilizada no crime é um dos revólveres apreendidos. Os meliantes foram até a Cidade de São Caetano em duas motos roubadas em Santa Cruz, sendo uma Bross e uma CG.

O Delegado de polícia Dr. Wagner Woffer, titular da delegacia de Santa Cruz atuou em flagrante delito os dos de maior idade pelos crimes de roubo das motos, assalto a mão armada, formação de quadrilha, disparo em via pública, porte ilegal de arma  e descumprimento de ordem policial. Os menores dverão ser encaminhados para cumprirem medida sócio-educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário