.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tiroteio em Jataúba

Hoje por volta das 09:15 da manhã, na rua São Sebastião no centro da Cidade de Jataúba em pleno dia feira livre e bem em frente a Matriz do Padroeiro São Sebastião, dois elementos tentaram assaltar um estabelecimento comercial do ramo de rações animais, vacinas e cimento. Ao chegarem, os elementos foram percebidos por um PM que estava de folga e passava pelo local e provavelmente o JANAILDO CHAVES DA SILVA de 20 anos de idade disparou por 6 vezes contra o policial que por perícia e sorte não foi atingido por nenhum disparo. 


Ao empreender fuga por um beco na esquina do estabelecimento, o meliante foi atingido um disparo na altura da conhecida batata da perna bem próximo ao joelho pela parte de traz e veio a tombar largando a arma com as cápsulas deflagradas. Ainda neste mesmo instante, o comparsa de ILDO que segundo ele se chama RÓBSON conseguiu fugir na moto BROSS e apesar de terem sido feitos alguns disparos contra ele, não se sabe se na fuga ele foi ferido à bala. A rota de fuga usada pela comparsa, não deixou pistas para que a PM pudesse fazer uma perseguição, já que só apenas alguns instantes pode chegar ao local e por está em uma moto Bross já teria ele se deslocar a uma longa distância da Cidade.
Local onde a vítima foi baleada - Sombra à esquerda
      
Janaildo foi socorrido pelo SAMU da Cidade até o Hospital Municipal onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o HRA para uma avaliação da gravidade dos ferimentos. O tiro foi transfixante e outros dois pequenos ferimentos no queixo e na testa de Ildo foi provocados pelo tombo após ser atingido pelo disparo. Os elementos não conseguiram consumar o assalto e a equipe de policiais que esteve na ocorrência formada pelos Sds. ALDIR, ARQUIMEDES E CARLOS. Apoio foi solicitado à terceira CIPM e logo chegou com o tenente Lemoainer, oficial de operações da Companhia e que determinou que a ambulância que conduziu o ferido fosse escoltada até o destino. O revólver usado por ILDO era um Taurus calibre 38, inoxidável, reforçado e com a numeração 528710. Ele é ex presidiário e diz ter sido acusado de tráfico injustamente e não portava o alvará de soltura nem documentação pessoal. Informou ainda aos policiais que é natural do sítio olho d"água de dentro de Jataúba e que reside atualmente em São Domingos. Disse ele que sua companheira tem 32 anos de idade, está grávida e teria ela falado pra ele que se ele não deixasse esta vida, não aceitaria conviver com ele. Janaildo deve ser condenado pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de homicídio, disparo em via pública, porte ilegal de arma, e tentativa de assalto.

A Cidade de Jataúba não registrou nenhum crime de morte em 2013. Outros fatos semelhantes a este registrado hoje já aconteceram neste início de ano. Uma farmácia foi assaltada, duas motos foram roubadas e um assalto a mão armada foi registrado no início do ano quando alguns amigos estavam em um espetinho no centro da Cidade e dois elementos armadas de pistola anunciaram o assalto e tentaram levar uma moto Tornado ano 2012 que não foi levada pelos meliante porque eles não conseguiram ligar a moto. Diante do fato, tomaram carteiras e aparelhos celulares de alguns cidadãos que foram vitimados. Isto aconteceu por volta das 21:00 e causou revolta na sociedade jataubense que aproximadamente um ano está sem um delegado titular na delegacia da Cidade da cueca e da calcinha. O Dr. Eugênio Cícero Marque, Juiz de direito que é filho natural de Jataúba e era o titular da Comarca pediu transferência para a Cidade de Condado.


Dr. Eugênio e a Dra. Bianca, promotora da comarca que está de férias




















Nenhum comentário:

Postar um comentário