.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Tubarão é capturado por pescador na praia de Ponta Verde, em Maceió

O pescador revelou que o tubarão foi pego a menos de 1 km da costa.
O pescador revelou que o tubarão foi pego a menos de 1 km da costa
Banhistas que se encontravam na praia de Ponta Verde, no começo da tarde desta segunda-feira (9), acabaram se deparando com outra atração que não o mar de Maceió. Isso porque um pescador saiu do mar com um tubarão de mais de 200 kg preso a uma rede de pesca. Aos curiosos, ele revelou que o animal foi pego a menos de 1 km da costa.
Tubarão é capturado por pescador na praia de Ponta Verde, em Maceió
De acordo com populares, o animal estava preso em um curral instalado por pescadores no mar de Ponta Verde, nas proximidades do tradicional farol. Há a suspeita de que o animal estivesse preso desde a noite desse domingo (8), quando a maré ainda era alta.

Logo após a captura, o pescador arrastou o tubarão até a areia da praia de Ponta Verde, chamando a atenção de todos. Em seguida, o animal foi levado para uma balança de peixe, onde foi vendido por R$ 200.

Golfinhos

E nesse fim de semana, dois golfinhos foram encontrados mortos nas praias de Pajuçara, em Maceió, e do Gunga, em Roteiro. Na capital, a fêmea da espécie boto-cinza teria encalhado na noite desse domingo (08). Porém, a causa da morte, investigada pelo Instituto Biota de Conservação, ainda é desconhecida.

Já o segundo animal foi localizado, na Praia do Gunga, litoral Sul do estado, em avançado estado de decomposição, o que pode dificultar o exame de necropsia. 

Por: Redação com Gazeta WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário