Foto do Distrito Jacu |
A crescente onda de arrombamentos, roubos e assaltos que aterroriza a Cidade de Jataúba, teve mais um capítulo hoje nas primeiras horas da manhã quando um Toyota que conduzia passageiros vindos do Distrito Jacu que fica há 13 km da sede. Bem próximo ao Distrito quando estava no meio da serra que caracteriza o difícil acesso pela íngreme descida, dois elementos apareceram saindo de dentro do mato, armados anunciaram o assalto e fizeram o rapa, chegando a bater em um dos passageiros que é cambista e reside no Distrito.
Este é o terceiro delito que não está contabilizado nos índices crescentes da violência na Capital da Cueca e da Calcinha por não ter sido registrado na DP local. A delegacia na maioria das vezes está fechada. No caso do assalto sofrido pelo vereador Firoca na noite da quinta feira por volta das 22:30, segundo ele, foi até a DP e estava fechada. O arrombamento de um supermercado também não teve queixa registrada, talvez porque o ladrão só levou pouco mais que R$ 300,00 em moedas que estava em uma pequena lata. As ocorrências policiais que acontecerem da sexta feira 17:00 até a segunda feira às 08:00 tem que ser registrada em Santa Cruz, obedecendo um cronograma de plantão.
Na entrevista concedida na JATAÚBA FM no último dia 27, o Dr. Júlio César Porto, delegado seccional e que acumula a DP de Jataúba, falou que o agente assumi o plantão na segunda feira às 08:00 e fica até a quarta meio dia. O outro chega e assume o plantão ao meio dia da quarta e fica até a sexta 17:00. Nos casos em que a delegacia fica fechada, segundo o delegado, é quando o agente está em diligência por algum motivo justo. Caso seja confirmado ausência do policial por outro motivo, entre em contato com a delegacia seccional em Santa Cruz pelo telefone 3759-8226.
Nenhum comentário:
Postar um comentário