.

domingo, 7 de setembro de 2014

Flávio Lima tem nova conta reprovada


A câmara de vereadores de Toritama reprovou na noite de ontem, mais uma conta da gestão do ex-prefeito Flávio Lima. ‏A noite de reunião foi marcada pela apreciação, discursão e votação das contas referentes ao ano de 2011.

Um dado que chamou atenção foi que, segundo análise do Tribunal de Contas do Estado, as contas poderiam ser aprovadas, com ressalvas. Porém o Vereador Dr. Fábio Florentino-PT, averiguou e acabou descobrindo que estas mesmas contas haviam sido apresentadas ao Ministério Publico de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Toritama, pedindo uma ação contra Flávio Lima por improbidade administrativa. Um dos pontos mais critico nas contas, foram os valores dos gastos, serem mais do que o que se foi arrecadado, mas o mesmo Tribunal, mandou as contas para votação pedindo a sua aprovação, mesmo com ressalvas. Com base nos altos, o vereador, explicou a sua posição, criticou a postura do Tribunal, porém reconheceu que o mesmo é composto por cidadãos de bem e que são falhos. Acreditando o parlamentar que a indicação para a aprovação das contas do Exercício do ano de 2011, mesmo com ressalva, deva ter sido um mero engano.

Diante de sua indagação, o mesmo conseguiu o apoio e o voto contra a aprovação dos parlamentares, além de Dr. Fábio, também votaram contra as contas, José Severino, "Zé Boim", Nilton, Marcos Serafim, Fábio Araújo, Dioclécio, Zé Neto, Loló e Maviael Xavier. Votaram a favor das contas, Arimateia e Rossana Ferreira. Os vereadores Birino do Sítio São João e Edmilson Morica, não compareceram a esta sessão. Resultado final, nove votos contra as contas e dois a favor. Wendel Gaudino

Foto: Folha da Cidade (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário