.

quinta-feira, 30 de março de 2017

2018 em pauta – PSB e PT podem estar juntos novamente para disputa do governo do estado de Pernambuco e Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe como ficam ?

Magno Martins publicou na coluna principal do seu blog na manhã desta quarta-feira uma nota que pode cair como uma verdadeira bomba na cena política de Pernambuco e resvalar em muitas cidades do estado, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Segundo Magno, líderes do PT e do PSB estariam conversando com vistas a eleição de 2018, tendo inclusive, nomes e postos de disputa, já encaminhados. 

“Não tome um choque nem ache um absurdo, mas não está descartada a volta do PT para a coligação em torno da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). As conversas já estão rolando nos bastidores e passam pela oferta ao PT de uma vaga para o Senado, cujo candidato natural seria Humberto Costa. Neste caso, o candidato preferencial do PT a deputado federal escolhido é o ex-prefeito João Paulo”, disse ele em seu blog.

Outro ponto trazido por Magno é a possível saída de João Paulo do PT. “Há outra versão de que João estaria deixando a legenda petista no próximo dia 10, insatisfeito com o abandono. O que se diz é que teria ainda R$ 1,6 milhão de débitos da campanha para prefeito do Recife, promessa a ser quitada pelo PT até hoje não cumprida”, findou Magno.

No final do mês de fevereiro o senador Armando Monteiro Neto, o ex-governador João Lyra Neto e o ministro Bruno Araújo se encontraram em Recife e conversaram sobre vários temas, dentre eles, a eleição estadual do próximo ano. 

O deputado estadual Alvaro Porto, que é do PSD também participou da conversa e o ministro da educação Mendonça Filho, que comanda o DEM no estado, interagiu com os presentes via telefone. Desde então a luz amarela do PSB e do PT foi acessa, afinal de contas, PTB, PSDB e DEM já estariam juntos para 2018?

A possibilidade aventada por Magno em sua coluna causaria um verdadeiro reboliço nos bastidores da política pernambucana, uma vez que há quatro anos PSB e PT estão distantes politicamente e desde então em várias cidades do estado os partidos travaram verdadeiras batalhas eleitorais. 

Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, o PT atualmente é comandado pelos vereadores oposicionistas Deomedes Brito e Ernesto Maia, enquanto que o PSB, tem, além do deputado estadual Diogo Moraes, nomes como, Junior Gomes e Toinho do Pará, que compõe a bancada de situação na Câmara.



Já em Jataúba, o PSB tem os situacionista vice-prefeito Jackson Buraco e o vereador Jackson Bruno o popular ''Galego de Antônio de Roque'', O PSDB da base do prefeito Antônio de Roque, tem o vereador Zito Lopes.

Já o PT é comandado por Furibinha e Chico de Irineu esse atualmente sumido do cenário da política Jataubense.
Chico de Irineu
Furibinha
O partido PTB tem os oposicionista, líder político Fabio Mamão, os vereadores Zuza do Jacu, Fernando Firoca, Naldo de Bileu e Luzimario, e o DEM da base do líder político Mamão tem o comando o ex-vereador e vice-prefeito Zito Basílio.
E tem também o PSD que hoje tem o vereador Maviael e a ex-vereadora Vanessa, que são oposição aAntônio de Roque e ao líder Mamão, segundo eles.
Se todos perceberem é uma salada de fruta, onde no final os eleitores terão que enjerir sem açúcar (opção de voto) sem poder falar nada, abram os olhos eleitores. 

Blog do Magno Martins/ Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário