.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chuva e ventos causam estragos e alagamentos em Campina Grande

Avenida Almeida Barreto ficou alagada e motoristas se arriscaram em travessia (Foto: João Paulo / TV Paraíba)

Uma forte chuva registrada no início da tarde desta quinta-feira (30) provocou alagamentos em várias ruas da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Em alguns pontos, a exemplo dos bairros Catolé, São José, Palmeira e Alto Branco, veículos não conseguiram transitar. No Centro da cidade, parte do teto de uma loja desabou. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros também confirmou a ocorrência de alagamentos em várias ruas da cidade e a queda de uma árvore no bairro Malvinas. Já a Defesa Civil de Campina Grande registrou 16 ocorrências, sendo 15 inundações em casas e uma queda de árvore no bairro Liberdade.
Na avenida Almeida Barreto, no bairro São José, a água acumulada cobriu parte das rodas dos carros e alguns motoristas se arriscaram para atravessar o ponto de alagamento.

No Centro da cidade, algumas lojas precisaram fechar as portas depois de ficarem alagadas. Em uma loja de roupas na rua Marques do Herval, a chuva danificou o teto e inundou o local. Uma cliente estava provando uma roupa e saiu instantes antes de parte do teto cair.

“Eu estava no provador do 1º andar da loja, quando vi uma água escorrendo pelo canto da parede. Achei melhor sair e usar o provador do térreo. Depois que eu saí o teto caiu. Foi por pouco”, disse a estudante Geovana Teixeira.
Parte do teto de loja desabou no Centro de Campina Grande, após chuva (Foto: Geovana Teixeira / Arquivo Pessoal)
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa chuva foi provocada por uma instabilidade gerada pela atuação de uma frente fria que se deslocou do estado da Bahia, para Agreste paraibano.
“Como estava muito quente e com umidade na região, o sistema provocou essa instabilidade, gerando uma chuva repentina e intenta. A característica dessa chuva é que ela chega bem forte e depois para, provocando esses problemas de alagamentos, pois é uma chuva muito forte em pouco tempo”, explica a meteorologista.
Apesar da forte chuva durante a tarde, a meteorologista disse que durante a tarde e noite desta quinta-feira pode voltar a chover, em Campina Grande, porém com menor intensidade. Até 14h30 desta quinta-feira a Aesa ainda não havia divulgado a precipitação de chuva do dia registrada em Campina Grande.
Do G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário