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terça-feira, 25 de outubro de 2011

Até 1º de novembro, Celpe espera recadastrar mais de 300 mil clientes da “tarifa social”


Mais de 300 mil clientes inscritos na “tarifa social” da Celpe poderão perder o direito ao desconto a partir do mês de novembro se não fizerem o recadastramento até o final deste mês.
Clientes com consumo médio menor ou igual a 30 kWh, nos últimos 12 meses, e os autodeclarados, isto é faturados em julho do ano passado com a “tarifa social”, precisam fazer o recadastramento para continuar tendo direito ao benefício.
Para se recadastrar e não perder o subsídio tarifário, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.
Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

A expectativa da Companhia é que todos os clientes que estão dentro dessas faixas de consumo e possuem a “tarifa social” possam fazer esse recadastramento o mais rápido possível.

Aqueles que não cumprirem o prazo ou não atenderem aos critérios da nova Resolução Nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), perderão o desconto, que varia de 10% a 65%, dependendo do consumo.

Os cerca de 270 mil clientes com a faixa de consumo acima de 30 kWh que perderam o benefício nos últimos meses poderão voltar a receber o desconto, caso regularizem a documentação junto à concessionária.

Todavia, informa a assessoria de imprensa da empresa, não haverá ressarcimento pelo período em que ele permaneceu excluído do benifício.

Consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

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