.

domingo, 23 de outubro de 2011

Rio Capibaribe terá passagem molhada

Apesar de sofrer com o descaso e a degradação do meio ambiente, o Rio Capibaribe que nasce na lagoa do angú, divisa dos Municípios de Poção e Jataúba, banha várias localidades da zona rural de Jataúba, como Mimoso, Mariana, Jacarará, Riacho das éguas, capibaribe, Serrote Apertado, Ipoeiras e Riacho fundo, até desaguar no açude de poço fundo.

LEITO DO RIO ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A OBRA
Em toda sua extensão, o capibaribe hoje praticamente sem vida, ainda tem forças para alimentar muita gente que resiste bravamente a tecnologias desproporcionais com a força humana. Plantio de beterraba, pimentão, tomate e similares, são cultivados com as águas do Rio Capibaribe e comercializados dando dignidade para muitas famílias. As consequências das enchentes na época do inverno, são paradoxas às vantagens com a abundância da região produtiva. Os moradores do sítio Ipoeiras no Município de Jataúba, onde a confecção de shorts masculinos predomina sobre qualquer outro produto, sofrem com as enchentes pela dificuldade de escoar esta produção especificamente para o MODA CENTER onde são comercializados. A região conta hoje mais de 1.200 máquinas industriais e não tem menos de 50 motor bomba para puxar água dos cacimbãos cavados no leito do rio.
Vereador Furibinha, Deputado Federal Zé Augusto e Vereador Chico de Irineu
 Para tentar amenizar este problema, o radialista GERALDO SILVA quando estava como vereador na Câmara Municipal de Jataúba, apresentou um requerimento solicitando a construção uma passagem molhada para ser construída exatamente para beneficiar esta comunidade e só agora com esforço do deputado federal JOSÉ AUGUSTO que conseguiu recursos junto ao Ministério  da Integração Nacional, os serviços de topografia já foram feitos  e o projeto técnico elaborado pela Prefeitura de Jataúba que será parceira para a execução da obra. Geraldo Silva esteve acompanhando a equipe de topografia e os engenheiros que elaboraram o projeto. Louvável a ação do deputado Zé Augusto sem discriminação política, pois Geraldo Silva faz parte da base do prefeito SINALDO. Valeu deputado.

GERALDO SILVA E O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário