.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A estrada começou a ser pavimentada


Após vários anos de especulações e promessas políticas, a tão sonhada pavimentação da PE 160 no trecho entre Jataúba e a divisa com a PB que compreende 12km. As obras tiveram início na última terça feira e mais  de 30 homens já estão dando os primeiros passos na construção da estrada. O alojamento está em fase final de instalações em frente ao posto do vereador Ozael na saída para a PB.


 Em conversa com o encarregado da obra, o Sr. CLAUDIONOR, ele falou que a empresa ANDRADE GUEDES de acordo com o edital de licitação e o contrato firmado com o Governo de Pernambuco através do DER, tem um prazo entre 12 a 15 meses para concluir o trecho, mas com esforço a empresa deverá entregar a estrada totalmente pronta em 8 meses, já que não serão construídas pontes, sendo necessário apenas alguns boeiros chamados de celulares e que estes chegam premoldados e são de fácil e rápida aplicação.

Barracão para alojamento
 A parceria com moradores das margens da PE está facilitando muito o desempenho da obra. O escritório da empresa é comandado pelo (RH) Ruy Tavares que não tem encontrado dificuldades no relacionamento com a tropa.
Garagem fechando a estrada
AS DESAPROPRIAÇÕES:
Ao longo do percurso urbano, serão feitas poucas desapropriações, inicialmente se limitando a uma parada de ônibus localizada no trevo da chegada sentido Santa Cruz/Jataúba, uma barraca onde funcionou um bar, oficina e borracharia, uma garagem construída em toda extensão onde passará a estrada no bairro do Matadouro. Esta construção causa muita polémica devido o terreno ter sido adquirido por um grupo de pessoas de Jataúba junto a Diocese de Pesqueira, pois o terreno pertencia ao patrimônio da Igreja católica e segundo os proprietários eles têm escritura e em consulta prévia ao DER, não existe naquele órgão nenhum documento que comprove ser de propriedade do Estado o referido terreno loteado.

Barraca para desapropriação
Ruy Tavares - Chefe do escritório

Nenhum comentário:

Postar um comentário