.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Zona Rural tem Quinta feira festiva

Para comemorar o dia da criança e promover os jogos escolares 2011 do setor Brejinho, a Secretaria de Educação de Jataúba promoveu um dia com muitos atrativos para alunos das escolas Maria Bernadete (Sítio Cabeça de Vaca onde foi realizado o evento), José da Cruz (Sítio Manoel Marques), Antônio Francisco (Sítio do Meio), José Helói (Sítio Brejinho), Santo Antônio (Sítio Campos), João Francisco (Sítio Lázaro) e Antônio Sidrônio (Sítio Boa Vista) onde a equipe de futebol de campo da escola Maria Bernadete foi a campeã, ficando a escola João Francisco com o segundo lugar.

 Uma gincana educativa foi realizada com os alunos que foram submetidos a responderem perguntas de conhecimentos gerais, matemática, língua portuguesa, sobre a história de Jataúba e da política local, saindo vencedora a equipe comandada pelas professoras ELIZABETE, CINTHIA, EDNA e o professor ERIVALDO, representando as localidades do Sítio do Meio, Manoel Marques e Cabeça de Vaca. A turma da professora EDNA ALVES, com pós graduação e psicopedagogia, concursada a 13 anos, atingiu a melhor nota no SAEPE em 2010 com alunos na faixa etária de 6 a 13 anos de idade hoje cursando o quinto ano do ensino fundamental.

CARLINHOS
 O coordenador do setor Brejinho, vem demonstrando uma desenvoltura que surpreende a cada dia seus subordinados que se transformam em parceiros amigos e colaboradores de um grande trabalho educacional para Jataúba. Carlinhos é oriundo da região onde desempenha suas funções, e goza de grande prestígio junto aos pais e mães dos alunos em todas as comunidades.



 Além do futebol a da gincana, outras brincadeiras foram realizadas como o tradicional quebra panelas que fez muita gente sorrir com as trapalhadas dos participantes, corrida do ovo na colher e um bingo de uma bicicleta com distribuição de cartelas grátis para os alunos, tendo a estudante MARIA EDUARDA que estuda na escola Antônio Francisco no Sítio do Meio sido a ganhadora.


O ex prefeito Antônio de roque esteve participando ativamente do evento acompanhado pelo vereador Paulo Floriano, presidente da Câmara, vereador Antônio Biloza, vereadora Josilene e do secretário de esportes Jakson. Estiveram participando também as professoras Wirla, Beta, Wilma,Sayonara, Silvinha, Wilma II e o professor Gilmar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário