.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Plantio de Maconha é incinerado em Jataúba

Em uma operação planejada há mais ou menos 60 dias, agentes da polícia civil de Jataúba obtiveram informações quanto a existência deste plantio na localidade do sítio Jundiá de Cima que fica a 18km da sede do Município próximo a estrada que dá acesso ao distrito de cacimbinha (PB). A população do Distrito Jundiá mantinha alguma desconfiaça quanto ao trabalho desenvolvido por um grupo de homens que nunca eram vistos nas ruas do distrito, ou que apenas um jovem moreno vinha fazer algumas compras. Segundo informações da polícia, um informante passou todos os detalhes de como funcionava o comércio da droga e o manejo do plantio que empregava cerca de 25 pessoas, dados estes repassados pelo major PM João Bosco que comandou a operação junto com o Dr. Sérgio Moura, delegado seccional desta área. A operação foi deflagrada nas primeiras horas da madrugada desta quarta feira dia 30 com a participação de várias viaturas e alguns veículos descaracterizados, utilizados por policiais do setor de inteligência.

Dr. Sérgio Moura - Delegado seccional
José Paulo Soares, 33 anos de idade conhecido por galego, é natural da cidade de Triunfo e já teve envolvimento com o tráfico de drogas no polígono da maconha, chegando a responder perante a justiça na cidade de Belém de São Francisco. Em depoimento na delegacia de Jataúba, informou ao delegado Dr. Júlio Porto, que recentemente assumiu a titularidade desta delegacia, falou ele que tinha vindo morar em Jataúba e comprou o terreno para plantar melancia e não conseguindo êxito com a conhecida, saudável e gostosa fruta, resolveu plantar maconha e se tornou temível na região. Na hora da prisão ele chegou a agredir um policial com uma mordida, chegando a ser contido logo em seguida. Foi detido ainda, João Alexandre de 55 anos de idade que cuidava da lavoura e acompanhava a aplicação de veneno para conter o avanço das possíveis pragas na destruição da plantação.

800 COVAS COM TRÊS PÉS EM CADA UMA

Major PM João Bosco
Em entrevista concedida ao vivo às 07:55 desta manhã na rádio Jataúba FM, o Dr. Sérgio Moura passou estas informações, e que 14,730kg da droga pronta para o consumo além de uma garrafa plástica com bastante sementes da droga foram apreendidos na operação. Na delegacia de Jataúba também estão um motor bomba, uma máquina de pulverização de veneno, alguns canos e uma mangueira.

Outras incursões foram feitas no intuíto de prender outros elementos que não tiveram os nomes divulgados para não prejudicar as investigações, mas que o trabalho não parou por aqui foi o que falou o Major João Bosco, comandante da terceira CIPM e que também estava na linha de frente da operação junto com seus comandados, a exemplo do Dr. Sérgio Moura. Segundo informações dos comandantes, mais de 40 policiais civis e militares estiveram mobilizados e são merecedores dos mais efuzivos elogios pelo trabalho desenvolvido sem precisar disparar contra ninguém. Todo o trabalho de ouvida e lavratura dos flagrantes foram comandados pelo Dr. Júlio Porto recém chegado para sua segunda titularidade na delegacia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário