.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Professora da rede municipal de educação de Monteiro receberá prêmio nacional


 

O Ministério da Educação lançou o Prêmio Professores do Brasil – 5ª Edição que tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. O trabalho deve ser por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

A professora da rede municipal de Monteiro, Adriana Maria de Souza Espinhara Santa Cruz desenvolveu no ano passado, o projeto “Vivendo Imaginação”, com alunos do primeiro ano, da Escola Brisa Nunes Braz, localizada no bairro dos Pereiros.
A proposta do projeto foi de trabalhar a poesia e os poetas monteirenses. A professora recebeu apoio da Secretaria Municipal de Monteiro para cadastrar o projeto junto ao concurso, que foi premiado pelo MEC.
Adriana Maria estará recebendo no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília, o prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5 mil reais e a Escola Municipal foi contemplada com R$ 2 mil reais em material de mídias, para ser trabalhado com os alunos.
O Prêmio Professores do Brasil é uma premiação nacional, que consiste na escolha e contemplação das melhores experiências pedagógicas. A educadora premiada estará participando, juntamente com a diretora da Escola, Maria do Socorro, do 5º Seminário Prêmio Professores do Brasil, que acontecerá entre os dias 12 a 14 de dezembro. Na oportunidade, ela estará apresentando sua experiência pelo projeto desenvolvido na Escola Municipal.
A prefeita Edna Henrique ao ser informada da escolha de uma professora da rede municipal, declarou estar orgulhosa por ter no quadro do município, educadores capacitados e preparados para trabalhar em sala de aula, contribuindo para uma educação de qualidade.

A Prefeita de Monteiro afirmou que todos os professores devem seguir o exemplo da professora premiada, em buscar desenvolver atividades que possam mostrar o diferencial no ensino.
“Parabenizar a professora Adriana Santa Cruz pela conquista desse importante prêmio, que servirá de exemplo para que outros educadores também tenham atitude em fazer o diferencial e ter o reconhecimento devido. Temos um ótimo quadro em nossa rede municipal de professores, coordenadores e diretores dedicados ao melhoramento do ensino, é um orgulho para todos que fazem parte desse governo municipal”, disse Edna Henrique.
A gestora do município não confirmou oficialmente mas, poderá acompanhar a professora e diretora na entrega da premiação e no seminário, na Capital Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário