.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Incêndio destrói casa e mãe salva oito filhos pela janela em Ourinhos, SP

Imóvel de madeira foi consumido pelas chamas em meia hora.
Quatro cães não puderam ser salvos e morreram carbonizados.

Casa de madeira foi consumida por um incêndio, na noite de quarta-feira (01), em Ourinhos. As chamas só foram contidas com a ajuda de vizinhos e do Corpo de Bombeiros. Em pouco mais de meia hora o local ficou destruído. Quatro cães não puderam ser salvos e morreram carbonizados. A dona de casa Ângela Maria Costa de Oliveira, de 29 anos, só teve tempo de salvar os oito filhos, um deles, de apenas três meses de vida. Todos foram retirados pela janela da casa.

“Eu estava dormindo com meus filhos dentro da casa e começou a pegar fogo. Foi muito rápido e só pensei em tirar meus filhos lá de dentro. É um alivio de ver meus filhos vivos. Vai ser difícil, mas temos que lutar para conseguir. Tem que contar com a ajuda dos outros. Na hora só pensava em salvar meus filhos porque coisa material eu consigo”, contou Ângela.

Incêndio destruiu a casa em meia hora. (Foto: Nelson Minucci/ Repórter na Rua). Roupas, objetos, eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo. Depois do susto, Ângela voltou ao local onde morava para ver de perto o que restou. Tudo o que a dona de casa conquistou na vida, agora, se resume a cinzas. "Muito triste porque ficamos sem nada, só com a roupa do corpo. Tudo estava dentro de casa. Não tenho mais nada”, disse a dona de casa.

A imagem do fogo não sai da mente das crianças. “Estava dormindo na minha cama e parecia que estava tacando pedra em cima de casa. Eu abri a porta e o fogo veio na minha cara. Senti medo”, lembrou Marcelo, de 10 anos.

A família está desabrigada e, por enquanto, foi levada para a casa de parentes. Todos contam com a solidariedade. Quem quiser ajudar a família com doações pode entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de Ourinhos, pelo telefone (14) 3324-2384.

A Perícia Técnica esteve no local e deverá emitir laudo sobre as causas do incêndio em até 30 dias. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário