.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lingerie: dicas para usar as peças de acordo com o tipo de corpo

Seja para manter a mulher confortável durante o dia ou para deixá-la deslumbrante em um momento apimentado, a lingerie perde todo seu propósito se não estiver de acordo com o corpo de quem usa.

Isso porque cada corpo tem suas particularidades e o par de calcinha e sutiã errado pode acabar com o look. Por isso, consultamos a estilista de lingerie Carolina Etz e pegamos algumas dicas para disfarçar imperfeições do corpo ou adequar as peças ao seu tipo de corpo. Veja abaixo:

1 Para disfarçar gordurinhas nas costas

O modelo de sutiã mais indicado para disfarçar as gordurinhas é aquele que possui lateral e costas bem largas, de preferência com fecho triplo – e o tecido, claro, não deve ser do tipo que aperta muito. Segundo Carolina Etz, uma peça com essas características sustenta mais e marca menos, além de dar mais conforto e maleabilidade à mulher.

Mas a lingerie não faz todo o trabalho sozinha. Para completar o visual, é importante usar uma camisa de malha mais soltinha por cima, para que os excessos não fiquem protuberantes de forma alguma.

2 Para atenuar o culote

O primordial para uma calcinha com esta finalidade é não apertar nem um pouco a pele. “É importante que a peça tenha um bom tamanho de circunferência, para não apertar mesmo quem for mais magra”, diz Carolina, que indica a renda como um bom material para disfarçar o culote.

"Alguns modelos de renda e de tule não têm elástico, o que suaviza o contato entre a lingerie e a pele. O tecido tem que ser bem macio”, explica a estilista.

3 Sutiã para quem tem muito busto

O objetivo de quem tem muito busto é sustentar os seios de forma segura. Por isso, o sutiã deve ter grande largura lateral, podendo ter aquele ferrinho que não deixa a pela enrolar e ajuda na sustentação. O modelo também pode ter uma pala abaixo dos seios e um bom elástico para segurar tudo no lugar.

Ficam “proibidos” os enchimentos, bojo “bolha” e ferros abaixo dos seios – isso porque, se ele não for do tamanho correto, pode fazê-los sair do lugar nos movimentos. “A espuma do sutiã deve ser bem fina, para não marcar e não dar mais volume ainda”, explica Carolina.

4 Sutiã para quem tem pouco busto (e quer aumentar)

O sutiã ideal para aumentar os seios é aquele com enchimento e “bolha” na lateral. O modelo nadador push-up (que abotoa na frente) é uma ótima opção porque junta os seios, dando mais volume.

5 Calcinha para quem tem pouco bumbum (e quer aumentar)

Quem tem pouco bumbum pode investir no modelo fio dental duplo, que veste bem e dá volume, além de realçar as formas por causa do contorno que faz no bumbum. Calcinhas com franzidos e babados na região do bumbum também ajudam a dar um efeito de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário